PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM!

ACESSAR AGORA!

Os Perigos Da Hipnose

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA VIP!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Recomendamos a todos os hipnoterapeutas que não tratem com Hipnose nada que não possam tratar sem hipnose. O uso da hipnose em si não causa riscos especiais ou efeitos colaterais.
 
É possível que uma pessoa vá buscar ajuda de profissionais despreparados, mas esse é um perigo que todos enfrentamos a todo momento.

No caso da hipnoterapia, como qualquer psicoterapia, estamos lidando com uma pessoa em sofrimento, em estado de grande debilidade emocional, então existe sim uma complexidade em lidar com isso.
 
O especialista precisa de muita empatia e aceitação, o que é diferente, pois por exemplo, quando pensamos em um cirurgião, muitas vezes mau temos uma conversa de 10 minutos com o mesmo, acredito que o nível de empatia é nulo, tendo o paciente como uma peça avariada e não um ser humano que necessita de atenção.

Existe o risco da pessoa não sair da mente?

Quanto aos perigos de não sair do transe, esse é um mito comum em nossa sociedade. A interpretação da hipnose pelo cinema e pela televisão acabou espalhando muito essa ideia, mas felizmente não é totalmente correta.

 “Transe” é o estado natural da nossa mente, a hipnose nos permite desenvolver esse estado de atenção e direcionar para onde queremos, mas isso depende do interesse e participação da pessoa, não tem como nesse sentido ela fica “presa”, ela ficará o tempo que necessitar.

Você consegue enganar alguém e “obrigá-lo” a fazer algo ruim, como roubar?

Não há controle mental quando um hipnoterapeuta “força” um tópico a fazer qualquer coisa.

Não está vinculada a uma única prática profissional, é uma ferramenta abrangente que pode ser utilizada em muitos lugares, e isso significa que não está sob o controle de nenhum conselho de classe específico.

Acreditamos que a ética profissional é essencial a qualquer prática, mas muito tem sido esclarecido quando se trata da saúde mental humana e, como tal, o vício ainda não foi definitivo sobre a ética vigente.

Dentro do escritório, o clima é só mais um de descontração e concentração. Por ser tão simples, pode até chegar ao paciente a acreditar que não fomos esticados.

A Hipnose é usada por médicos desde a década de 1950!

 Há setenta anos, era comum ter aulas só para médicos, para aprender a usar a ferramenta, para lidar com problemas pré-existentes, com medicação, apenas tratavam os sintomas e não sua causa. 

A Hipnose trata a causa do seu sofrimento de forma que os resultados são transformadores!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA VIP!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.