PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM!

ACESSAR AGORA!

O que é Hipnoterapia?

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA VIP!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

A hipnose é um processo em que, através da introdução do relaxamento profundo (com respiração profunda e relaxamento muscular contínuo) permite que uma pessoa acesse conteúdos internos que podem levar muito tempo para entender sobre você e seu estado mental e emocional. Assim, este processo é caracterizado por resultados rápidos.

A diferença entre Hipnoterapia e Hipnotismo

A hipnoterapia é uma forma de terapia usada por especialistas licenciados para tratar sintomas específicos, como insônia, ansiedade, aumento do apetite, etc.

O Hipnotismo usa a Hipnose no entretenimento/entretenimento (por exemplo, programas de televisão onde as pessoas fazem coisas estúpidas, como frango), sem intenção de cura.

Em estado de doença mental, o paciente não deixa de estar consciente, portanto, não é possível fazer qualquer proposta contra a sua vontade ou contrária aos seus valores e princípios.

Está no meio entre o sono e o sono. Nesse processo, nosso cérebro produz ondas alfa, responsáveis pelo relaxamento profundo. E é nesse nível de função cerebral que funciona nossa compreensão sensorial/precisa, portanto, que há muita semelhança e assentamento de novas informações.

O que é Hipnoterapia?

A hipnoterapia é uma técnica usada por um profissional de saúde treinado para tratar uma variedade de condições, principalmente:

  • Ansiedade;
  • Fobias;
  • Luto / Separação;
  • Depressão;
  • Pare de fumar (1 vez);
  • Perda de peso;
  • Promover hábitos de vida saudáveis (dieta/exercício);
  • Hipnose Regressiva.
  • Processo de tratamento

Inicialmente, há uma primeira sessão, chamada de anamnese, na qual o hipnoterapeuta entende o que leva uma pessoa a buscar sua ajuda, incluindo o surgimento do problema, seu impacto na saúde da pessoa, suas expectativas e motivação para a mudança.

Após a identificação desse problema, no segundo ou primeiro episódio de Hipnose, inicia-se o processo de hipnose, e seu número de vezes varia de acordo com o problema identificado.

Em média, ao final da sessão 6/7 o paciente sai de um estado negativo de transição para um estado positivo, no qual já é capaz de chegar a um certo entendimento, ou seja, é capaz de fazer suposições importantes sobre ele ou ela. mudanças em seu humor e comportamento.

 

A hipnose permite que uma pessoa entenda a causa de seu problema mais rapidamente, pois atinge diretamente o inconsciente, rompendo as barreiras de proteção que existem quando nos tornamos conscientes.

Entender as causas, a raiz do problema, é mais fácil de lidar, eliminando os danos psicológicos e emocionais.

 

Configuração médica (configuração)

A unidade de tratamento deve atender a determinadas condições básicas, a fim de proporcionar conforto/segurança ao paciente e facilitar a entrada nesse estado de maior consciência. Essas condições excedem:

 

O espaço é inaudível ou o terapeuta confirma que há um pequeno ruído externo e que a privacidade do paciente está garantida;

Há um sofá, mesa ou cadeira confortável para dormir / sentar;

Fornecer ao paciente um cobertor e travesseiro, para que ele se sinta o mais confortável possível;

O uso de música instrumental relaxante, apenas, ajuda a criar um ambiente descontraído.

Quem pode se beneficiar da Hipnoterapia?

Todas as pessoas podem se beneficiar desse tipo de tratamento, pessoas de qualquer idade, desde crianças até idosos, com exceção de pessoas com esquizofrenia, ou outro distúrbio em que haja alteração na visão real, como visão visual e/ou auditiva .

 

Benefícios da Hipnoterapia

Os benefícios da utilização da hipnoterapia apresentados pela comunidade científica são muitos e variados no tratamento de diversas patologias (doenças), nomeadamente:

 

A eficácia é facilmente comprovada – o paciente detecta uma melhora muito rápida;

Efeitos imediatos do tratamento – em comparação com outras formas de psicoterapia;

Alta taxa de sucesso – 90 a 95%;

Não tem efeitos colaterais – pois pode ser usado com medicamentos (medicamentos).

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA VIP!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.