É uma prática da medicina alternativa com o objetivo de tratar os aspectos físico, mental, emocional e espiritual de cada pessoa.
Agem de forma eficaz no tratamento das enfermidades citadas.
Assim, compreende–se que determinadas substâncias extraídas de plantas tem caráter curativo, de comprovação científica. Essa questão vem fundamentar o uso de certas plantas pelo conhecimento e práticas utilizadas há milênios pelo senso comum.
A base para a construção teórica desse estudo o partiu–se da busca na literatura por formas diferenciadas da medicina tradicional no tratamento de hipertensão arterial e/ou ansiedade .
Diante disso, foi realizado um levantamento bibliográfico que aborda o assunto, publicado nos últimos dez anos, em língua inglesa e portuguesa, totalizando em 290 periódicos.
As análises da literatura sugerem que, na utilização do tratamento não medicamentoso a aromaterapia produz efeito de melhora significativa em
pacientes que se submeteram ao tratamento, porém, em conjunto com o tratamento medicamentoso.
Dessa forma, esse estudo permitiu esclarecer a comunidade acadêmica e leiga os benefícios oriundos dessa terapia alternativa a melhoria de quadros de ansiedade e/ou hipertensão arterial.
Fonte: Brazilianjournals
Deixe um comentário