A Auriculoterapia serve para tratar mais de 200 sintomas do corpo através de vasos e canais situados na orelha.
A auriculoterapia é amplamente utilizada para controle da dor, vícios de todos os tipos, distúrbios internos, problemas emocionais e uma série de outros problemas. Médicos, quiropráticos, acupunturistas, naturopatas, dentistas e leigos veem rotineiramente excelentes resultados de tratamentos auriculares adequadamente aplicados.
Não existe contraindicações na ariculoterapia é seguro é traz ótimos resultados.
A Auriculoterapia é aprovada pela Organização Mundial da Saúde.
Em média os tratamento levam em torno de 7 a 10 dias.
Todas as regiões e órgãos do corpo humano estão representados na orelha, como se ela fosse um feto disposto de cabeça para baixo. Logo, ela reflete todas as mudanças físicas que possam acometer.
Apesar de não ser um termo novo, muitas pessoas não sabem para que serve a auriculoterapia. Ela atua em âmbito físico, mental e emocional Por isso, pode ser recomendada em diversos caso
Como não existe nenhum tipo de contraindicações, a Auriculoterapia pode ser aplicada em todas as idades, sem nenhum tipo de risco a saúde, somente trazendo benefícios físicos e emocionais.
A auriculoterapia é uma técnica derivada da acupuntura, que faz pressão em pontos específicos da orelha para tratar e diagnosticar diversos problemas físicos, mentais e até emocionais.
A auriculoterapia serve para tratar qualquer problema de saúde: doenças, dores, sintomas ou distúrbios psicossomáticos nos âmbitos físicos e emocionais.
“A acupuntura auricular não é só eficaz para a ampla variedade de doenças comuns, mas também para obter bons resultados no tratamento de doenças de difícil resolução ou como analgésico durante o ato cirúrgico”, afirma a Dra. Liyoko Okino, acupunturista do Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo (CMA-SP).
A técnica não tem nenhuma contraindicação e oferece benefícios.
É possível tratar doenças e minimizar incômodos, sejam eles físicos ou psicológicos.
Atua em âmbito físico, mental e emocional, por isso, pode ser recomendada em diversos casos.
É um método pouco invasivo, não gerando nenhum dipo de complicação para o paciente.